segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

5 dias, mas que parecem um mês já.

Já que quem voz fala é o Bonaldi, minha primeira vez em um avião não poderia ter sido mais bizarra: Um senhor morreu. De ataque cardíaco. O vôo passava pelos Andes quando ele simplesmente caiu no corredor, e então vieram as aeromoças chamando por um médico para tentar reanimá-lo. Claro que tudo foi feito sem chamar a atenção, mas foi em vão. Enfim.... torço para que isso não seja um mal sinal.

Já em Dallas mais uma surpresa: enquanto meus amigos passam direto para pegar o segundo vôo, sou levado para uma saída especial porque eles precisavam revistar minha mala. NÃO, EU NÃO ESTAVA LEVANDO NADA ILÍCITO: Foi só mais uma demonstração da pura burocracia que é entrar nos Estados Unidos - desde que o resultado da bolsa saiu, me sinto como um personagem kafkaniano numa eterna fila de processos e formulários.

Pisar num aeroporto internacional é a sensação mais bizarra do mundo, e só vai “piorando” à medida que você vai se dando conta de que você realmente está nos EUA, apesar de não parecer – eu ainda me pego assustado quando ouço as pessoas andando pelo corredor e falando em inglês. Um calor infernal, muito pior que em Rio Preto, pois aqui é muito úmido, tipo praia. Depois de uma típica refeição norte-americana – comida mexicana – fomos conhecer o campus e o dormitório.

ACREDITEM PESSOAS, os estereótipos que vemos nas séries e filmes são reais!

Tive muita sorte com meu colega de quarto. Ele é muito gente boa, do tipo meio "garanhão", que só pensa em festas - logo no primeiro dia ele me acordou às 3 da manhã para saber se eu queria fumar um com ele e umas amigas (loiras peitudas, sorridentes, gostosas e divertidas). Ainda bem que eu não fumo, não bebo e não curto esses tipos de coisas.... (só minto um pouco, como acrescentaria Tim Maia).

Deus do Céu, e que delay na hora de falar com as pessoas (o sotaque e o fato deles falarem muito rápido não ajudam muito também)! Parece que não vai passar nunca! Ainda bem que eu estou conseguindo me expressar direito...

A única coisa que me deixou chateado foi o fato da bolsa que nós recebemos não ter coberto toda a taxa de Moradia e Plano de Refeição – uma parte teve que sair de nossos bolsos e, além disso ter me deixado literalmente quebrado, me deixou com muita raiva. A gente também ainda não teve a assistência que tanto nos prometeram para conseguirmos um emprego. Tudo bem, a crise está fazendo todo mundo ter que arregaçar as mangas e as vagas estão concorridas, mas depois de terem nos enfiado uma lança como se o dinheiro dos nossos pais viesse da porra de uma árvore mágica (ELAS NÃO EXISTEM), isso era o mínimo que eu esperava.

Já estou pirando de ver como as coisas são fáceis e baratas de se comprar aqui! Fomos no Wall Mart e no Best Buy comprar coisas para os dormitórios e comida. Só os DVDs novos e diferentes que eu vi já me deixaram louco - e olha que nem são lojas especializadas nisso! Fora ter comprado um celular por U$5,00 que já veio com câmera, bluetooth e U$10,00 de crédito.... Esse é um item indispensável na vida dos americanos, é estranho não encontrar alguém aqui que não esteja em uma ligação ou mandando mensagens.

E não sei se é o efeito da endorfina ou do excitamento pela novidade de finalmente estar na terra do Tio Obama, mas as pessoas são muito bonitas e estilosas!

Ah, só joy!!

6 comentários:

Jullia A. disse...

Booooonis!
Tudo parece tão, TÃO.. *-* entende?
:D
MUUUITA muita sorte ai !
e voce terminou com Só jooy!
Ahh sinceramente? espero que voce volte logo no meu tempo, e daqui muito tempo pra voce. sabe?
jdoaidjaiosdj
Booooa estadia em Louiville!

Beijinhos doces!

Nadia disse...

prestenção... me traz um vinil, que tacos eu já comi.
xD
ahuahuahuahauhauhauahuahuahuaua

jura que vc viu alguém que morreu no mesmo vôo que você?
tô adorando.

e me responde uma coisa... aquela história de filme americana que diz que universidade é putaria rola de verdade? descobre pra mim, fiquei curiosa.

beijos pra você e manda um beijo pro obama por mim.
ahuahuahuahauhua

saudade... ridículo.
=***

Starkiller disse...

Olha só, Bobaldi international pop star!

Aproveita tudo, e me descobre a mesma coisa que a Nadia pediu.

:D

Paula disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhh, q emoção!!!

incrível descobrir essas coisas, né? é até difícil contar! :)

Posta sempre Bonis! Bjinhos e toda a sorte do mundo!!! :)***

Reginaldo disse...

Ana Ma~e disse.. então foste revistado como sew estivese levando algo de `´estranho´ sao um bando de titica de galinha fique com inveja das comidoas mas em especial a japonesa que ótima te cuida Rafa mil beijos

Reginaldo disse...

sei que esta sendo pura emoçao ? qual foi sua impressão comos professores? Boa estadia boa sorte te cuida