domingo, 1 de novembro de 2009

Halloween!




“Essa arma não é minha, eu sou a Mulher Maravilha, não preciso disso. Ela é do meu irmão, ele é um pirata”.
A frase acima é a típica conversa de bar na época do Halloween. E o povo sai fantasiado mesmo! Eu vi de tudo: Hera venenosa, esponja de banho, Gandalf, Superman, gladiador, índia, pirata, bruxa, Drácula, Jackson Five, boxeador, gata, abóbora, enfim, de tudo! Fomos a um concerto da escola de música, onde eles tocaram músicas como a marcha imperial do Star Wars, vestidos de fantasias, e a duas festinhas muito boas (tou ficando craque em beer pong. Encontrei um esporte!). Eu estava de escritor beatnik (ver foto acima), com direito a constante cigarrinho e cara blasé. Tá, isso não é uma novidade pra mim, mas o povo meio que pira nessa época do ano.
Na quinta eu cheguei no meu quarto e, ao abrir a porta, encontro a luz acesa e a janela toda estilhaçada. Depois do susto inicial, percebi que ela tinha sido quebrada de dentro pra fora, e que havia sangue pelo quarto. Depois de outro susto, acabei encontrando meu colega de quarto no banheiro, lavando a mão ensangüentada. Ele chegou de uma festa “pré-Halloween” e, ao tentar fechar delicadamente a janela com a mão (santa burrice), acabou quebrando o vidro e se cortando. Ele levou alguns pontos só, nada sério. O melhor de tudo isso é que ele estava vestindo uma fantasia gigantesca de banana (!). Adoro meu colega de quarto: perto dele eu me sinto o cara mais sóbrio, quadrado e sensato do mundo. Semana passada, depois de bater a cabeça pela quinta vez na porta do armário, ele meteu um soco nela. A porta tá lá no quarto, caída num canto (não, ele nem pensou em fechar a porta depois da 1ª vez). De ontem pra hoje roubaram o celular dele numa festa e ele não lembra onde deixou as chaves. Boa, Dane....
Na sexta, descobri que um dos meus colegas de classe da aula de Redação Criativa tinha sido preso. Ele estava protestando contra alguma coisa, não me lembro. Ele mandou um e-mail pra professora dizendo: "se eu não aparecer na aula, é porque eu estarei preso". E no dia seguinte ela o viu dando uma entrevista na televisão, antes de ser levado pelos policiais! A classe toda estava muito orgulhosa dele.
Detalhe: ele é poeta. E tem 70 anos.


Notas cinematográficas:


“Zombieland” é um dos melhores filmes de zumbi que eu já vi!! Muito engraçado. E “Thisrt”, do mesmo diretor de “Oldboy”, é um filme de vampiro muito inspirado, adulto e sangrento – bem longe da basbaquice moralista e chata de “Crepúsculo”. Eles estréiam dia 03 de Dezembro e 26 de Novembro no Brasil, respectivamente (sim, eu me acho muito vendo os filmes antes, tá!!)

6 comentários:

Jullia A. disse...

que cara blasé. aaushdasd
agora imagino a cena de uma banana gigante se lavando no seu banheiro.
quando voce começou o parágrafo achei que o seu roommate tinha decorado o quarto pro halloween dhaiudhasud
;DD

Paula Ianelli disse...

AMEI a sua fantasia! ... mas eu queria mesmo a de banana!

E beer pong RULES, a gente tem que começar essa prática no Brasil! ;)

Pulo no Escuro disse...

sensacionaaaaal... traz seu colega de quarto pro brasil?
tô precisando me sentir mais esperta.
ahuahuahuahua


e mano, meu sonho um halloween decente e um amigo que vai preso por protestar e as pessoas sentem orgulho.
ahuahuuha


saudade boniiiis

Deh.Penna disse...

rafaaaa

achei um site.. olha XD
http://www.popcap.com/extras/pvz/
entre e vá no Zombatar

saudade *-*

Deh.Penna disse...

ah, veja este tb =x

http://www.mypix.com.br/site/pixpocketmag/tag-30-tudo-sobre-zumbi/

ILYSMTIHLH!!!!!!!!!!!!

dragaoregi disse...

VC ESTÁ IGUALSINHO NUM DESENHO DO PICA PAU ONDE UM PINTOR FRANCES ES´TA PINTANDO UMA FLOR RARA DO DESERTO E O PICA PAU ESTÁ ATORMENTANDO..................ANA DISSE