sábado, 12 de setembro de 2009

Conto em inglês na aula

11 de Setembro também foi o dia em que a minha classe de Redação Criativa leu e analisou um conto meu. Acabei optando por traduzir um conto que eu já tinha mandado para um concurso no IBILCE e me dado bem, por vias das dúvidas - o "Ninho". Ele estava aqui no blog, mas tive que retira-lo, pois eu o enviei para uma seleção em uma coletânea, e o texto não podia estar publicado em nenhum lugar...
Apesar de o conto girar em torno de questões psicológicas, ele é basicamente sobre zumbis. Por isso eu fiquei meio nervoso, já que a classe, por mais mente aberta que seja, escreve mais poesia e textos "realistas", no sentido de não focarem ficção-científica, terror e assuntos fantásticos. E o pessoal é bom. E eu não os imaginava lendo um conto desses.
Mas apesar disso o pessoal elogiou meu conto - eles são menos preconceituosos do que eu supunha (vivendo e aprendendo, ainda bem). Ficaram surpresos com a minha fluência em inglês na escrita (elogio que sempre faz meu ego pisar em Marte) e na fala, e também apontaram alguns pontos fracos muito interessantes para eu trabalhar em cima, como escolha lexical e algumas construções gramaticais - enfim, coisas que eu já sabia que eram dificuldades minhas, ainda mais em outra língua.

2 comentários:

Jullia A. disse...

ai como voce é inteligente. *-*

Richard disse...

Ai, q legal!!!! mostra pra eles tbm aquele da barata, q tem no livrinho da unesp!
São as poesias deles q vc tem lido? Me conta quais poetas vc tem lido, vi vc falando no twitter.

Ai eles leem autores brasileiros, tipo a clarice ou caio f. Esses autores menos classicos?